Alesp recebe deputados eleitos


07/11/2018 11:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (2° à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A mesa diretora da Alesp convidou os deputados eleitos para uma visita ao Legislativo paulista. A iniciativa, inédita, visa a apresentar a estrutura da Casa de Leis, os ritos processuais e a tramitação dos processos e projetos legislativos. A ação aconteceu de terça a quinta-feira (de 6 a 8/11), garantindo a recepção de todos os 52 novos deputados.

No dia 12/2, a Assembleia oferecerá um curso à equipe desses deputados, para que todos conheçam o funcionamento da Casa. A posse dos 94 deputados estaduais " eleitos e reeleitos " acontecerá no dia 15/3.

Os trabalhos contaram com o apoio dos setores técnicos da Casa, como jurídico, Núcleo de Prestação de Contas e serviço parlamentar. A equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) também participou do encontro e falou sobre a diplomação dos parlamentares.

"É importante garantir aos deputados que estão chegando um amplo conhecimento do funcionamento do Legislativo paulista, incluindo estrutura, composição e funcionamento das comissões permanentes, ritos processuais e votação, além da estrutura do próprio gabinete e equipe que os parlamentares terão à disposição", explicou o deputado Estevam Galvão, 2º secretário da Alesp.

Comandado pelo presidente Cauê Macris, o encontro também contou com a participação do 1º secretário, deputado Luiz Fernando T. Ferreira.


alesp