Deputado busca mais recursos para apoiar agricultura

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/12/2021 16:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Thaís passos e Antônio Salvador Castello (assessores da Secretaria), deputado Roberto Morais, Evelise Moda (engenheira agrônoma da Secretaria) e Nancy Thame<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Roberto Morais se reuniu nesta segunda-feira (06/12) com a Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, na sede da Secretaria. O encontro foi solicitado pela Secretária para estreitar a parceria em busca de recursos para projetos urgentes e necessários da pasta. Um dos projetos da Secretaria, a patrulha agrícola, já foi beneficiada com uma emenda no valor de R$ 300 mil reais (R$ 45 mil de contrapartida municipal) para aquisição de equipamentos (trator/arado/grade) que serão utilizados para prestar serviços aos agricultores locais, com algumas prioridades como agricultor familiar e pequenos agricultores.

Outra prioridade agora, que deve contar com o apoio do parlamentar, é a busca de recursos para pavimentação de vicinais importantes para circulação de moradores e para escoamento de produções agrícolas e industriais da região. Já foi liberada pelo Governo do Estado de São Paulo a recuperação funcional de 32,2 quilômetros da estrada "Dr. Luiz Dias Gonzaga" (PIR 260), principal via de acesso de Piracicaba ao bairro de Anhumas, por meio de recursos provenientes do programa estadual Novas Vicinais. Também já foi anunciada a recuperação dos 2 quilômetros que ligam a rodovia SP 127 até a entrada do bairro de Tanquinho (PIR 021) em fase de licitação.

"No início da nossa gestão a Sema fez um levantamento de todas as vicinais do município, pontuando as mais urgentes de reformas, também atendendo as demandas que recebemos de moradores da região. Ficamos muito felizes pela conquista dessa recuperação, por intermédio do deputado, o que mostra a importância em somar esforços para conseguirmos mais avanços na área rural de Piracicaba, que ainda carece de muita infraestrutura", afirma a Secretária.

O empenho maior agora, do parlamentar em parceria com a Secretaria é conquistar a pavimentação de cerca de 8 km da estrada vicinal (Pir 017) que une a ponte de ferro de Ártemis ao município de Anhembi (SP 147). O local é importante via de acesso de grandes indústrias e a população local sofre com os efeitos da poeira devido a volumosa passagem de veículos e caminhões. Roberto Morais se disponibilizou a promover o encontro da Secretária com representantes do Governo responsáveis pela liberação das verbas e a Secretaria está empenhada em concluir o projeto para a solicitação. A expectativa é de unir forças e conquistar o benefício já no início de 2022. "Nós sabemos que os prazos estão apertados para buscar recursos, mas com esforço mútuo, entendo que vale a pena e temos chance de trazer mais esses benefícios para a cidade", destacou Morais.


alesp