Revitalização do Mercado Municipal de Jacareí


08/01/2019 14:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Izaias Santana e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Mercado Municipal de Jacareí receberá obras de revitalização e modernização. O prefeito Izaias Santana assinou o convênio na ordem de R$ 594 mil, na Secretaria de Estado do Turismo, para execução do serviço.

A destinação do recurso foi possível após Jacareí ser classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), o que se deu através da aprovação e sanção da Lei de autoria do deputado André do Prado.

Este é a primeira vez que a cidade recebe este investimento através da Secretaria de Turismo do Estado. O Mercado Municipal de Jacareí é um dos pontos turísticos do município e com a reforma ampliará sua capacidade de visitação.

Para André do Prado o recurso é fundamental para que sejam implementadas as melhorias necessárias. "O Turismo é uma atividade econômica que vem crescendo a cada ano. Eu não tenho dúvidas do potencial de Jacareí, que tem uma arquitetura histórica e um rico parque industrial, que também poderá ser explorado com esta finalidade".

Desde maio do ano passado, Jacareí tornou-se MIT e passou a ter acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que libera recursos para investimentos em infraestrutura e melhoraria nesta área.


alesp