Obras da nova captação da Sabesp, em Franca, tem atenção de parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/03/2021 14:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela em visita ao Sistema da Sabesp, em Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo sistema de captação de água bruta de Franca, denominada Sapucaí Mirim, que consiste num valor (da época - em torno de R$ 160 milhões e que hoje chega a R$ 250 milhões) está com suas obras dentro do prazo e a todo vapor.

No último dia 3, a deputada Delegada Graciela, acompanhada do delegado Davi (suplente de deputado federal), realizou uma visita ao sistema, ambos acompanhados do superintendente da Sabesp, engenheiro Gilson Mendonça; do gerente de Franca da Sabesp, engenheiro, Alex Veronez e do engenheiro João Vitor Vieira (responsável pelo monitoramento da obra pela Sabesp).

A Eta-Sapucaí Mirim vai quase duplicar o abastecimento de água de Franca. "Atualmente o sistema do rio Canoas fornece 900 litros de água por segundo para o abastecimento de Franca, e com a Eta Sapucaí Mirim o município terá mais 800 litros de água por segundo, proporcionando tranquilidade no abastecimento para os próximos quase 40 anos", citou Gilson Mendonça.

Ele fez questão de percorrer todo o sistema, acompanhado de seus engenheiros e da deputada Graciela e do delegado Davi, justamente para apresentar que desde o ano passado (junho/2020), o empreendimento foi retomado com a intercessão da Delegada Graciela.

A deputada Delegada Graciela e o delegado Davi se surpreenderam com a proporção do empreendimento que Franca receberá em breve. "Trata-se de um avanço para o sistema de abastecimento do município. Isso é qualidade de vida", resumiu Graciela.


alesp