DER projetará nova ponte entre Morro Agudo e Viradouro


08/05/2018 11:59 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Governo do Estado de São Paulo autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a realizar projeto para construção de uma nova ponte sobre o rio Pardo, entre Morro Agudo e Viradouro. A obra é uma reivindicação antiga do deputado Roberto Engler em parceria com lideranças de Morro Agudo, entre elas o chefe do Departamento de Trânsito Municipal, Paulo Ferreira de Paula, o Paulinho da Ramazini.

O DER realizará estudo voltado a determinar a viabilidade técnica econômica e ambiental da obra. O projeto custará R$ 220 mil.

A nova ponte substituirá a existente na rodovia vicinal Professor Orlando Diniz Junqueira (em Viradouro, rodovia vicinal Durval Marçal Vieira) e deverá ser projetada para outro ponto do rio Pardo, em altura diferente da atual, onde a largura do curso d"água seja menor, diminuindo custos para sua execução.

"São anos de trabalho por essa obra e já perdi as contas de quantas reuniões fizemos para tratar do assunto. A ponte atual só permite a passagem de um veículo por vez, não suporta o tráfego existente e oferece inclusive riscos a quem utiliza a estrada. A autorização para o projeto é

uma boa notícia e continuo à disposição para, com o projeto concluído, somar esforços para a liberação dos recursos necessários para a obra", afirmou o deputado Roberto Engler.

alesp