Central de atendimento pra casos suspeitos de Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/05/2020 14:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:


Atento aos anseios da população que, na maioria das vezes, não sabe como se portar ao sentir os primeiros sintomas do coronavírus e também desconfiam dos números divulgados, o deputado Paulo Correa Jr. (DEM) fez uma indicação ao governo do Estado para a criação de uma Central de Atendimento para tratar desses casos.

Segundo o parlamentar é importante estabelecer um canal para orientar a população. "Muitas pessoas sentem febre e não sabem se devem ir ao hospital por exemplo, ou tem dúvidas sobre os demais sintomas. Por isso, é de extrema importância que isso seja criado, pois é uma maneira de acalmar quem está no isolamento e explicar a importância de se manter em casa", explicou Corrêa Jr.

Além de ser uma maneira de atualizar o número de casos suspeitos, confirmados e descartados, também pode se mensurar o nível de propagação da doença. O deputado explicou que após tomar conhecimento de estudo feito na China, viu o quanto criar um "disque" ajudaria nessa questão.

Na China eles tiveram maior controle do que efetivamente estava acontecendo no país quando abriram um canal de comunicação com as pessoas e as deixaram reportar como estavam se sentindo.

"Nosso Estado é o mais populoso do Brasil, abriga quase 30% dos brasileiros, precisamos ter um controle maior em nome da saúde de todos. Quantos mais meios criarmos nessa pandemia, mais vidas salvaremos ", explicou Paulo Corrêa Jr.


alesp