Assinado contrato com empresa que administrará o HC de Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/07/2020 15:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Após cobranças do deputado Estevam Galvão, a superintendência do Hospital das Clínicas assinou nesta terça-feira (7/7) contrato com empresa especializada para administrar o HC de Suzano. A ação possibilitará a abertura da unidade e atendimento dos pacientes com coronavírus.

"No último dia 18, em reunião com o governador João Doria, cobrei o início das atividades do HC de Suzano e recebi a promessa de início do atendimento até 30 de junho. Na data, recebi a ligação do secretário executivo da Saúde no Estado, Eduardo Ribeiro, que alegou dificuldades na contratação de pessoal e, portanto, a abertura seria prorrogada para o dia 6 deste mês. Mais uma vez o prazo não se cumpriu. Entrei em contato então com o vice-governador, Rodrigo Garcia, que tomou as medidas necessárias e na mesma data a superintendência do HC assinaria o contrato com empresa especializada para administrar o hospital em Suzano", detalhou.

Com a contratação, os problemas que emperravam o atendimento no HC de Suzano estão superados. "Recebi também o retorno do superintendente do HC, Antonio José, que reiterou a contratação da empresa. A princípio, os leitos serão direcionados apenas para enfermaria, com a disponibilidade de duas ambulâncias para transferir os pacientes graves para a unidade de referência mais próxima. Aguardamos a instalação dos leitos de UTI", reforçou Estevam.


alesp