CPI das Quarteirizações aprova plano de trabalho


08/07/2020 12:59 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Matheus Batista - Foto : Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

CPI - Quarteirizações em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI - Quarteirizações em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sergio Victor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Américo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250995.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250997.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta quarta-feira (8/7), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará irregularidades em empresas terceirizadas contratadas pelo Estado de São Paulo definiu seu plano de trabalho.

Durante a discussão realizada em ambiente virtual foram debatidos quais deveriam ser os principais pontos de trabalho da CPI. O deputado Sérgio Vitor (Novo), falou sobre as denúncias que tem recebido em seu gabinete e o papel da Assembleia na apuração deles. "É preciso ter muito cuidado com denúncias porque geralmente são anônimas. Essa é uma oportunidade de apurá-las e criar, talvez, um mecanismo para torná-las seguras".

Presidida pelo deputado Edmir Chedid (DEM), a reunião discutiu a importância da apuração de contratos feitos pelas secretarias estaduais e municipais e a definição de um plano de transparência para novas parcerias.

Um dos principais assuntos discutidos pelos deputados foi a necessidade de investigações de contratos relacionados à área da saúde, em especial os voltados ao estado de calamidade causado pela pandemia da Covid-19.

A deputada Janaina Paschoal (PSL) demonstrou sua preocupação com os contratos firmados com Organizações Socias da Saúde (OSS). "Recebi denúncias de agentes de OSS de que recebem salários muito superiores ao teto constitucional. Não temos o poder de impor limites à organização privada, porém essas OSS recebem dinheiro público e isso não me parece lícito", afirmou.

Os deputados Wellington Moura (Republicanos) e Analice Fernandes (PSDB) pediram vistas do item que definiria as sub-relatorias da CPI e a decisão ficou para a próxima reunião que ainda não tem data definida.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados José Américo, Thiago Auricchio, Vinicius camarinha e Alex de Madureira.

alesp