Frente Parlamentar pela Celeridade da Adoção de Bebês recebe integrante

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/09/2020 14:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg253999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (28/8) o Ato 55/2020, no qual consta o nome do deputado Agente Federal Danilo Balas para compor a Frente Parlamentar pela Celeridade da Adoção de Bebês, que foi criada por solicitação da deputada Janaína Paschoal. Para o parlamentar, "é extremamente importante poder participar dessa frente, pois não é cabível uma família esperar anos e anos para conseguir adotar uma criança que tanto precisa de apoio familiar e carinho. A iniciativa da colega Janaína Paschoal é muito positiva. Com debates sobre medidas que objetivem acelerar esse processo, espero contribuir para que, em breve, possamos ter mudanças e, assim, evitar que essas crianças fiquem nos abrigos e em famílias provisórias por longo período.

Somente o Estado de São Paulo, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, concentra 20% das 9.066 crianças disponíveis para adoção no país, bem como 23,8% dos 46.057 pretendentes habilitados à adoção em âmbito nacional. Percebe-se que São Paulo tem o maior número de crianças disponíveis para adoção e pretendentes à adoção em todo o Brasil, o que justifica a relevância e urgência da discussão sobre o tema. O lançamento da frente está previsto para este mês.


alesp