Parlamentar cobra internet gratuita para alunos da rede pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/09/2020 14:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (2/9), para defender a Educação de São Paulo. Em seu discurso cobrou do governo esclarecimentos sobre como está a disponibilização da internet gratuita aos alunos da rede pública de ensino.

Tenente Nascimento é autor do artigo 10 da Lei nº 17.268/20 sancionada pelo governador, que garante a internet gratuita aos alunos da rede pública que estão estudando a distância por causa da pandemia. "Eu gostaria muito de saber o que está sendo feito para as crianças que não estão tendo acesso à internet gratuita para as suas aulas, não queremos resposta na rede social e sim um documento oficial a esta Casa. A rede pública possui 3,5 milhões de aluno e apenas 42% estão tendo acesso às aulas on-line", discursou o deputado na tribuna.

Em sessão plenária anterior, Tenente Nascimento também questionou o governador e a Secretaria de Estado da Educação sobre um vídeo que circula na internet onde uma professora afirma que a pasta mudou nos materiais didáticos as nomenclaturas a.C (antes de Cristo) e d.C (depois de Cristo) para AEC (Antes da Era Comum) EC (Era Comum). Em nota pelas redes sociais o governador João Doria afirmou que não houve mudança das siglas e que qualquer texto que altere esse conceito não representa o posicionamento do governo do Estado.

Diante dos fatos, chegou ao conhecimento do Tenente Nascimento e demais deputados que é possível constatar as mudanças das siglas nos materiais didáticos disponibilizados pela Secretaria da Educação.


alesp