Abertura dos trabalhos do Censo 2020


08/10/2019 09:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:


Será realizada na sexta-feira, 11/10, às 10h, na Alesp, a abertura dos trabalhos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o censo 2020 no Estado de São Paulo. A propositura é do deputado Mauro Bragato, que participará da reunião de planejamento e acompanhamento do censo demográfico.

Essa reunião tem por objetivo dar transparência às ações censitárias do IBGE, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo do Censo 2020, e divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

De acordo com o parlamentar, essas reuniões são importantes para o sucesso dos censos. "São debates primordiais para a promover parcerias e o acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade, contribuindo para garantir a qualidade das informações levantadas", disse.

A coleta em campo do Censo Demográfico 2020 será realizada entre os meses de agosto e outubro de 2020, quando serão visitados todos os domicílios brasileiros, e solicitadas informações atualizadas e precisas sobre o número populacional, distribuição no território nacional, nível de escolaridade, de emprego e renda, condição social, entre outros temas. "Essas informações são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada", destacou Bragato.


alesp