Frente pelo desenvolvimento do setor têxtil do Estado


08/10/2019 07:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben (5º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 3/10, foi lançada na Alesp a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo, da qual o deputado Dirceu Dalben é o vice-coordenador.

"Nosso objetivo é unir forças junto aos trabalhadores e empresários do setor, para estudar e propor políticas públicas que visem a manutenção e geração de empregos, carga tributária adequada, formação de mão de obra para os desafios tecnológicos e contra a concorrência desleal de produtos ilegais. Fortalecer este setor tão importante para a economia do Estado e do país. É mais um compromisso do nosso mandato, para que as nossas empresas tenham condições de competir em pé de igualdade com a indústria internacional", explicou o parlamentar.

O setor é um dos que mais geram emprego no país, só perdendo para o de alimentos e bebidas juntos. No Estado, são 8 mil empresas do ramo e 455 mil empregos diretos. A maior concentração está na Grande São Paulo, com 4.341 empresas e 231 mil trabalhadores, seguida da região de Sumaré, Americana, Santa Bárbara, Hortolândia e Nova Odessa, onde estão instaladas 540 empresas, com 39,7 mil trabalhadores. O Estado representa quase 30% do faturamento nacional do setor.

Além da coordenadora Carla Morando e do vice-coordenador Dirceu Dalben, também são membros efetivos da frente Estevam Galvão, Marcio Nakashima, Rodrigo Moraes e Roque Barbiere.


alesp