Deputados do Rio Grande do Norte visitam a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Parlamentares foram recebidos pelo presidente Carlão Pignatari, que falou sobre parcerias com os legislativos estaduais
08/10/2021 14:43 | Institucional | Gabriella Rodrigues - Foto: Felipe Augusto

Compartilhar:

Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275739.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275741.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275742.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275743.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275744.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275745.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275746.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275747.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275748.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp recebe a visita de parlamentares do Rio Grande do Norte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275749.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dois deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte visitaram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (7/10). O 2º Secretário do Parlamento potiguar, deputado Gustavo Carvalho (PSDB/RN), e o deputado Tomba Farias (PSDB/RN), foram recebidos pelo presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari. O secretário de Estado da Casa Civil, Cauê Macris, acompanhou a visita.

O encontro fortalece o convênio gratuito iniciado em fevereiro de 2020, onde a Assembleia do Rio Grande do Norte compartilhou com a Alesp o LegisRH, software desenvolvido pelo Departamento de Informática do Parlamento potiguar para gerir o quadro de funcionários e folha de pagamento dos servidores da Casa. A cessão da plataforma gerou uma economia de R$ 10 milhões de reais aos cofres paulistas.

''Nós estamos honrados com a visita e trocamos algumas experiências que, com certeza, serão bem recebidas em nossa Assembleia'', afirmou o deputado Gustavo Carvalho. O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, se colocou à disposição no que for necessário. ''Todo o sistema de RH foi cedido pela Assembleia do Rio Grande do Norte e estamos nos colocando à disposição para o que for possível e necessário para também ajudá-los'', disse.

O deputado Tomba Farias falou sobre a visita e também sobre as relações entre os Legislativos. "Satisfação de estar aqui, já que a Assembleia é uma grande parceira nossa em experiência de tecnologia e administração. Teremos a grata satisfação de recebê-los em breve em nosso estado que, embora seja pequeno, é muito acolhedor'', disse o parlamentar.

Além de trocarem experiências sobre o funcionamento dos parlamentos, o deputado Carlão Pignatari reforçou a importância de os encontros presenciais com os presidentes de casas legislativas voltarem a acontecer. ''Esses encontros com os presidentes são de extrema importância, já que temos pautas iguais para defender o legislativo no Brasil que podem ajudar cada vez mais os municípios e as pessoas dos nossos estados'', falou.

alesp