Veto é derrubado e denominação de escola é aprovada


08/11/2018 11:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Marcia Lia


O veto do governador Márcio França ao Projeto de Lei 391/2017, da deputada Márcia Lia, nomeando o Cefor Araraquara, foi derrubado na terça-feira (6/11) pela maioria dos parlamentares presentes em sessão na Alesp. O projeto será promulgado e como lei nomeará a unidade com o nome da professora Maria Helena de Oliveira Silva De Nardi, ex-diretora do espaço. 

"De volta às atividades regulares da Alesp no pós-eleições, articulamos a derrubada do veto ao projeto de lei, que já havia passado pela Comissão de Saúde em caráter conclusivo. Conseguimos apoio da maioria para promulgar o PL como lei estadual", comemora Márcia Lia. 

O PL indica o nome da professora Maria Helena para intitular o Cefor Araraquara porque a pedagoga habilitada em administração escolar e orientação educacional, especialista em saúde pública e capacitação em desenvolvimento de recursos humanos de saúde, foi diretora da unidade por alguns anos.

Antes de chegar ao Cefor Araraquara - que oferece cursos para a cidade e cinco regiões de saúde, em um total de 192 municípios -, ela foi professora, diretora e coordenadora pedagógica em escolas públicas e particulares de Araraquara e Ribeirão Bonito, supervisora de ensino das delegacias regionais de ensino de Itaquera, em São Paulo, das cidades de Jaboticabal e Araraquara e também do Centro Paula Souza de Araraquara.

A professora faleceu em 16 de março de 2016, aos 78 anos.