Rede Lucy Montoro de Diadema deve chegar no primeiro trimestre de 2020


08/11/2019 11:49 | Atividade Parlamentar | Assessoria do deputado Márcio da Farmácia


Recentemente o deputado Márcio da Farmácia encaminhou requerimento de informação cobrando a resposta do ofício enviado no inicio de abril sobre a implantação da unidade em Diadema e a resposta dada ao parlamentar foi "positiva".

A instalação da rede assistencial é uma bandeira defendida pelo deputado estadual e líder do Podemos na Alesp, Márcio da Farmácia. O parlamentar está empenhado em conseguir a implantação da rede desde o inicio do seu mandato.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro vai ser instalada em Diadema no primeiro trimestre de 2020. A confirmação do equipamento público na cidade foi dada pelo coordenador de gestão de contratos de serviços de saúde (CGCSS) Danilo Cesar Fiore. "houve uma recomposição do comitê gestor da rede de reabilitação por parte do governo". O responsável pela rede de unidades do programa revisou o projeto assistencial para a unidade de Diadema e comunicou ao deputado que a previsão para o início das atividades na unidade assistencial é no primeiro trimestre de 2020.

Criada pelo Governo do Estado, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação.