Jornal da Assembleia destaca ao vivo Projeto de Lei de parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/11/2021 13:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A aprovação do projeto de lei 949/2019, de autoria do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), na Alesp será tema de entrevista ao vivo na TV Alesp no Programa Jornal da Assembleia, na segunda-feira (08/11), às 12h, ao vivo. Além do Deputado Roberto Morais, foram convidados o Felipe Ponce (Pipo) do Dislexclub - portal de informação sobre a Dislexia e a fonoaudióloga Michelly Silveira Basso. O PL institui o Programa de Diagnóstico e apoio aos alunos com Dislexia e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH na Rede Estadual de Ensino. Também está prevista a necessidade de estabelecer um tempo diferenciado em provas e testes para que haja equidade entre os estudantes.

A luta agora é conquistar apoio para sensibilizar o governador João Dória para que sancione a lei. Cerca de 350 mil alunos com dislexia na rede de ensino do Estado de São Paulo, podem ser beneficiados por meio do preparo e treinamento de professores. O Deputado Roberto Morais comemorou a aprovação do PL e segue defendendo a importância de ser sancionada. "Estou me sentindo muito recompensado por mais uma vez representar a causa da saúde e conseguir a aprovação da Casa, como já fizemos com projetos defendendo pessoas com autismo e pessoas em tratamento contra fibrose cística", destacou Morais. "Conduzimos o debate e somamos forças com lideranças, entidades e conquistamos a aprovação no maior parlamento da América Latina", explica o Deputado. "Agora é seguir lutando", conclui Morais.

A entrevista ao vivo na segunda-feira, 12h, pode ser acompanhada pelos canais 60.2 da TV Digital e pelo canal a cabo 8 na cidade de Piracicaba.


alesp