Alternativas para fortalecer a vitivinicultura


09/02/2017 17:40 | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais e Fernando Capez no encontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um encontro realizado, no dia 7/2, na Assembleia Legislativa, reuniu deputados, empresários, jornalistas e um senador italiano para tratar da Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista. A proposta é encontrar alternativas para o fortalecimento do setor. A reunião foi realizada a convite do deputado Roberto Morais (PPS), coordenador da frente.

De caráter suprapartidário, a frente visa a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas referentes ao setor de produção de uvas e seus derivados para o Estado de São Paulo, que tem 65 cidades produtoras. A frente foi oficializada pelo Ato 91 e publicada no Diário Oficial.

Além do deputado Roberto Morais, participaram da reunião o senador italiano Fausto Longo, o prefeito de São Roque, Claudio Góes, o jornalista Didu, o empresário Lívio Giosa, o publicitário Sérgio Gentile e a diretora executiva da Vinho Magazine, Zoraida Lobato Viotti. O grupo foi recebido pelo presidente da Alesp, Fernando Capez, que colocou toda a estrutura da Assembleia à disposição da frente parlamentar, compostas por 23 deputados.

rmorais@al.sp.gov.br

alesp