Dia do Pastor Evangélico: Alesp sedia evento em homenagem à líderes espirituais do Estado

Deputado Paulo Mansur (PL) é o criador da honraria que completa 3 anos e que já reconheceu o trabalho de orientação espiritual de 150 pastores
09/06/2025 18:50 | Religião | Da Redação - Fotos: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Pastores são homenageados na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem foi proposta pelo dep. Paulo Mansur<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> IBGE: cresce o número de evangélicos no país<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pastor e deputado Feliciano participou do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, na tarde desta segunda-feira (9), um evento em celebração ao Dia do Pastor Evangélico, promovido pelo deputado Paulo Mansur (PL).

Na plateia, pastoras e pastores evangélicos de várias regiões do estado de São Paulo, acompanhados de seus familiares, vieram receber a homenagem um dia depois da data dedicada a eles. O dia do Pastor Evangélico é comemorado no segundo domingo de junho em todo o país.

A homenagem é o reconhecimento para quem dedica a vida a ajudar o outro. "Eles representam milhares de pessoas. A gente passa por uma dificuldade muito grande no país e esses líderes evangélicos têm sempre uma palavra de apoio às famílias. Eles educam e levam conforto para a casa das pessoas", disse Paulo Mansur, integrante da Frente Parlamentar Evangélica da Alesp.

O pastor Lázaro Campos, da Igreja Família da Fé, da cidade de Valinhos, foi um dos cinquenta homenageados desta 3ª edição da honraria. Ele classificou como gratificante o reconhecimento da Assembleia Legislativa de São Paulo. "O nosso trabalho social e espiritual na comunidade traz relevância e nos coloca na condição de que estamos fazendo a coisa certa para a pessoa certa, que é o Nosso Senhor Jesus Cristo", afirmou o pastor, que reconhece o cansaço, mas que se diz renovado pela graça e pelo propósito de sua missão.

Evangélicos

Mais do que ler e conhecer a bíblia e conduzir cultos, o pastor evangélico tem papel importante na relação com as comunidades cristãs onde atua. Ele é o ouvinte e o apoio em momentos bons e ruins.

A missão dos pastores tem ganhado destaque no Brasil. Segundo dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2022, a população de evangélicos cresceu em relação ao censo de 2010, passando de 21,6% para 26,9% da população, ou seja, 47,4 milhões de pessoas se declaram evangélicas no Brasil.

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL), que participou da homenagem na Alesp, comemorou o crescimento do número de evangélicos no país. Ele destacou a diferença que a figura do pastor tem feito na vida das pessoas. "O ser humano é muito mais que matéria. Da mesma forma que temos todo tipo de profissional para cuidar das coisas e pessoas, temos também homens e mulheres que cuidam do espírito. Muitos são renegados e sofrem preconceitos, por isso essa homenagem da Alesp é brilhante para reconhecer essas pessoas que se dedicam a cuidar de pessoas", concluiu.

Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens do evento

alesp