Parlamentar cobra esclarecimentos sobre situação da Escola Clave de Sol

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/07/2020 14:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza enviou requerimento à Secretaria Estadual de Educação cobrando esclarecimentos sobre o convênio do Governo de São Paulo a escola de educação especial Clave de Sol.

Reportagens revelaram que o Estado não faz os repasses para a escola há 3 meses.

Emidio questiona a razão para o corte, por que não foram retomados, previsão de restabelecimento e se há plano para um novo contrato.

O parlamentar também levanta a possibilidade da Secretaria Estadual de Educação apresentar um plano especial para os alunos atendidos pelo Instituto Clave de Sol.

Sem o repasse do Estado, a escola já demitiu 40 dos 70 profissionais.

No documento, o deputado alerta que o corte pode significar o fim da escola especial. "Tal situação é preocupante para os profissionais que perderam seus empregos neste momento de grave crise econômica, para as famílias que não contam com o auxílio especializado e com os alunos que tiveram suas rotinas, contato social e cuidados especiais abruptamente retirados e ainda correm o risco de perdê-los definitivamente com o possível encerramento das atividades da escola por falta de repasse de verbas", justifica.


alesp