Comissão recebe principais empresas de telefonia móvel


09/08/2019 08:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


Realizada no dia 6/8, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a 4º reunião da Comissão de Defesa dos Diretos do Consumidor, presidida pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, recebeu os representantes das principais empresas de telefonia móvel para falar sobre melhorias no atendimento ao cliente.

As falhas e os problemas nos serviços, como lentidão na internet, falta de sinal, cobrança indevida e a falta de informação no atendimento são recorrentes para os consumidores de todo estado.

A visita, em caráter de esclarecimento, teve como objetivo conhecer quais ações estão sendo implantadas pelas empresas. De acordo com o deputado, a comissão visa trabalhar em prol do direito do consumidor e quando necessário convidar, convocar e até fiscalizar as empresas em todos os municípios de São Paulo.

"No momento da contratação, o consumidor é recebido de uma forma e quando precisa tratar de qualquer problema depois, algumas empresas acabam dificultando seu acesso, falta informação, qualidade e objetividade no atendimento. Estamos trabalhando para que cada cidadão tenha seu direito respeitado", completou o deputado.


alesp