Nova etapa da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes é lançada na Alesp


09/08/2019 08:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Fernando Cury discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Cury lançou na terça-feira (3/8) a nova etapa da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes (Frepadi). O evento aconteceu no auditório Teotônio Vilela, na Alesp.

"Quatro anos depois da criação, a Frepadi se renova com muito mais força para a continuidade dos trabalhos de conscientização e prevenção da doença com propostas que auxiliem na prevenção, educação e no combate do diabetes e suas causas", disse.

Representantes de todas as regiões do Estado estiveram presentes. Cury chegou a ficar emocionado, ao lembrar como tudo começou. "Minha sobrinha Bia, razão desse empenho e luta em favor dos diabéticos, estava ali, pertinho de mim. Ela foi diagnosticada com a doença em 2012, aos 4 anos de idade, e a partir daí, passei a conhecer a realidade e a complexa rotina de quem convive com o diabetes. Em junho de 2015, no início do meu primeiro mandato, criei a Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, que hoje conta com a adesão de 67 deputados dessa atual legislatura", destacou.

O deputado falou também sobre o resultado positivo alcançado. "Já temos a aprovação de duas leis, de minha autoria: Lei 16.576/2017, que instituiu a Semana de Prevenção, Controle e Combate ao Diabetes, entre os dias 8 e 14 de novembro; e Lei 17.119/2019, que assegura ao aluno diabético da rede estadual de ensino um cardápio de alimentação escolar especial", explicou.


alesp