Unidade do Poupatempo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ultrapassa 4 mil atendimentos

Posto foi inaugurado em fevereiro deste ano, compreendendo os serviços do Detran.SP
09/08/2021 11:00 | Poupatempo | Natália Belo - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Poupatempo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Poupatempo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Poupatempo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Poupatempo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inaugurada em fevereiro deste ano, a unidade do Poupatempo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo conta atualmente com um conceito de atendimento inovador e foco nos serviços digitais. No local é oferecido 154 serviços de diferentes instituições.

A unidade conta com um espaço para realizar cerca de 200 atendimentos presenciais e 300 virtuais por dia. Desde a inauguração no Palácio 9 de Julho, a unidade já realizou mais de 4 mil atendimentos presenciais.

Devido à pandemia do coronavírus, o posto do Poupatempo na Alesp está funcionando com a capacidade reduzida e prioriza serviços que necessita do cidadão para a conclusão, como por exemplo a emissão do RG, que é necessário a coleta biométrica digital, e alguns serviços oferecidos pelo Detran.SP.

Leonardo Maciel, superintendente do Poupatempo, comentou sobre o ritmo do programa e o acesso a cidades menores. "Para estar sempre perto da população, o programa segue em ritmo de ampliação. A integração com o órgão estadual de trânsito nos permitirá chegar à cidades de menor porte, e não é só na quantidade imposta pelo Estado que estamos avançando, ainda este ano chegaremos a 180 serviços digitais e pelo menos 240 em 2022" afirmou.

Os serviços mais procurados que estão disponíveis no Poupatempo da Alesp são os de RG e CNH. Aproximadamente 140 serviços são oferecidos nos canais digitais.

Para ser atendido presencialmente, é necessário fazer um agendamento de data e horário pelo portal do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

alesp