Exposição dá voz a crianças e adolescentes de periferias


09/09/2019 18:00 | Arte na Alesp | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Projeto Sol - 40 anos" Clique para ver a imagem ">

O espaço cultural V Centenário da Assembleia Legislativa é palco da exposição em comemoração aos 40 anos do Projeto Sol. Fundado em 1979 pela freira norte-americana Ângela Mary e pelo sociólogo Luiz Carlos Santos o projeto realiza trabalhos com crianças e jovens da periferia da zona sul da capital com o intuito de combater as drogas, a violência e a criminalidade.

Esse projeto é importante porque trabalha os seres humanos, valoriza e descobre os talentos, além de ensinar a produzir e a descobrir a criatividade existente dentro de cada um, destacou a fundadora.

Os trabalhos desenvolvidos pela equipe proporcionam atividades de cultura, cidadania, educação, esporte e lazer para crianças e adolescentes até 17 anos. As ações complementam os ensinamentos escolares e contribuem para o desenvolvimento artístico dos alunos através de desenhos, colagens, fotografias e vídeos.

A instituição está situada na Cidade Dutra, na região sul da capital, e atualmente atende 200 crianças e jovens. É uma luta pela dignidade, paz e vida, concluiu o coordenador Luiz Carlos Santos.

A exposição fica aberta ao público até o dia 20/9, quando haverá uma sessão solene de encerramento promovida pelo deputado Enio Tatto (PT), para homenagear os fundadores da organização com o colar de honra ao mérito. O evento será realizado no Plenário Juscelino Kubitschek.

Exposição: 40 anos do Projeto Sol

Período: 9/9 a 20/9

Local: Espaço Cultural V Centenário

Segundas a sextas-feira, das 8h às 20h

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Informações: (11) 3886-6610

alesp