Reunião sobre passarela nos Lopes é cancelada por ausência de Botion

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/12/2021 14:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:


Sem a participação do prefeito Mário Botion (PSD) na quarta reunião, que o deputado estadual Murilo Felix (Podemos) agendou com o diretor da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Milton Persoli, o encontro desta quarta-feira (8/12) para dar andamento às demandas de Limeira, foi cancelado. Além do pedido de construção de passarela no Km 134,5 da Rodovia Anhanguera, no Bairro dos Lopes, estava na pauta o pedido de implantação do retorno no Km 131, no trecho da empresa Ajinomoto.

Assim como em reuniões anteriores, representantes de empresas, entidades, moradores, secretários e a vice-prefeita Érika Tank (PL) estavam na reunião em ambiente virtual. Por intermédio do deputado, os vereadores Helder do Táxi (MDB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), da Comissão de Obras da Câmara Municipal, e o assessor do vereador Ceará (Republicanos) participaram. A vereadora Lu Bogo (PL) também. "Em respeito a todos que estão aqui eu vou cancelar a reunião. São 11 meses tentando a participação do prefeito. Todos aqui, sem exceção, contribuíram, mas não podemos fazer mais uma reunião sem chegar a um avanço concreto. Isso depende do prefeito. Ninguém aqui tem a caneta dele", declarou.

O deputado reiterou que até para cobrar a Artesp pelo andamento mais célere nestas duas demandas é preciso envolvimento do prefeito. "Não estou aqui para defender a Artesp, mas para cobrar preciso de um posicionamento do prefeito Mário Botion, que é a autoridade do município. Essa recusa inclusive pode atrapalhar assuntos futuros que envolvam o órgão", disse.

Murilo lembrou que além das reuniões com a Artesp, participou das duas reuniões na Câmara Municipal, onde o prefeito também não foi. Alegou que se tornou deputado em janeiro. "E o desrespeito não é comigo apenas, mas com meu mandato, meu mandato é de Limeira, que ficou 25 anos sem deputado estadual. Vou ser cobrado pelos resultados do meu trabalho, mas preciso do interesse do prefeito para tomar decisões por Limeira", completou o deputado.

Entre várias manifestações, o representante da Ajinomoto, Ademir Matos, destacou a luta de 30 anos pelo acesso. Citou o empenho de outras empresas, como Papirus e Agropalma, e afirmou que o retorno é uma necessidade "acima de questões políticas". Em agosto, ele chegou a apresentar detalhadamente um plano de investimentos para reforçar o pedido. A demanda é uma luta antiga do Ciesp/Limeira E da USTL, ambas também solicitaram apoio do deputado para avançar nas tratativas com o governo estadual.

O chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, alegou que o prefeito não participou das reuniões anteriores devido a outros compromissos importantes e hoje estava em Brasília no encontro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Murilo lembrou que a reunião é remota e reforçou que está à disposição de uma nova data, desde que o prefeito participe. A Artesp deverá agendar um novo encontro.


alesp