Região Metropolitana terá audiências públicas para Plano de desenvolvimento

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/01/2022 12:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg280742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional agendou três audiências públicas para debater e receber propostas para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). A consulta pública acontece nos formatos presencial e on-line nos dias 11 de janeiro em Limeira, 13 de janeiro em Piracicaba e 19 em Rio Claro, sempre às 14 horas. "Essa é uma oportunidade para a população que está sendo diretamente beneficiada com a criação da Região Metropolitana de participar diretamente, propondo ações de seu interesse para entrar no Plano de desenvolvimento", destaca o Deputado Roberto Morais, autor do Projeto que deu início à criação da Região Metropolitana Piracicaba.

Qualquer cidadão pode acessar o site https://rmp.pdui.sp.gov.br, preencher um formulário, escolher o tema de interesse entre as quatro temáticas disponíveis (planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário) e enviar sua contribuição. As sugestões advindas do poder público e da sociedade civil serão divulgadas gradativamente nas plataformas. Essas proposições vão embasar a proposta final do Plano, que acompanha o Projeto de Lei (PL) que será enviado à Assembleia Legislativa. As propostas podem ser enviadas até, no máximo, sete dias úteis após as audiências. A primeira audiência será em Limeira, dia 11 de janeiro, no Teatro Nair Bello (Rua João Kühl Filho, s/nº - Vila São João - entrada pela Portaria D do Parque da Cidade). O segundo encontro é dia 13 de janeiro em Piracicaba, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação (Rua Cristiano Cleopath, 1902 - Alemães) e a última audiência será no dia 19 de janeiro em Rio Claro (Câmara de Vereadores - Rua 3, nº 945 - Centro).

Região Metropolitana

A Região Metropolitana de Piracicaba foi sancionada em agosto de 2021 com 24 municípios integrantes (Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro) e uma população aproximada de 1,5 milhão de pessoas.


alesp