Ato solene na Alesp debate o acidente nas obras da linha laranja do metrô

Atividade virtual foi organizada pelo deputado Carlos Giannazi
10/02/2022 12:15 | Ato Solene | Natália Belo - Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Ato Solene sobre o acidente nas obras da linha 6-Laranja do metrô <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene sobre o acidente nas obras da linha 6-Laranja do metrô <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene realizado nesta quarta-feira (9/2) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo debateu a ocorrência do desabamento na Linha 6 - Laranja do metrô. O evento, promovido pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), contou com a presença de engenheiros, metroviários e arquitetos.

Segundo o deputado Carlos Giannazi, o ato foi "para debater sobre o grave acidente que ocorreu na linha 6 do metrô, a linha laranja, uma cratera enorme, nós queremos entender o que realmente houve", disse. O desabamento também causou interdição total das pistas local e central da Marginal Tietê na terça-feira (1º/02), mas a pista foi liberada dois dias depois, na quinta-feira.

Giannazi concluiu falando sobre a importância do assunto. "Hoje vai ser um dia importante para debater esse assunto, porque a Alesp é um parlamento estadual que fiscaliza as obras e o executivo", disse. "Além disso, temos comentado bastante sobre as enchentes que estão ocorrendo em São Paulo", falou.

O engenheiro e delegado sindical do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) no metrô, Nestor Tupinambá, falou sobre a necessidade de uma observação do ocorrido para que não venha a se repetir. "É preciso de uma análise séria e transparente para que isso não se repita mais, porque no fundo é a sociedade que paga todo esse dano do acidente, esse prejuízo do próprio metrô e o sanitário", disse.

O também participante do ato solene, engenheiro e delegado sindical do SEESP na Sabesp, Ernesto González, falou da importância de uma boa fiscalização. "Há uma inexistência de fiscalização, principalmente em uma obra desse porte. Deve solicitar uma fiscalização quando ultrapassar uma estrutura de outra empresa ou funcionária, é uma norma técnica", disse.

alesp