Governo confirma aumento de leitos de UTI no Hospital Estadual de Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/03/2021 15:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262387.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo às solicitações do deputado Dirceu Dalben, o Governo do Estado de São Paulo confirmou o aumento de dez leitos de UTI no HES (Hospital Estadual de Sumaré), voltados para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada no domingo (7/3) e contou com a importante intermediação do parlamentar sumareense.

O governo do Estado subsidia R$ 1.600,00 para o custeio diário de cada leito UTI. Os hospitais de Base de Rio Preto, Catanduva e Votuporanga já haviam aceitado o subsídio e aberto novos leitos, porém o HES estava solicitando valor maior. O deputado Dalben participou efetivamente na intermediação para que o acordo fosse firmado o mais rápido possível, possibilitando, assim, a abertura de novas vagas.

"Estamos trabalhando intensamente para fortalecer o sistema de saúde da região e oferecer um atendimento digno às pessoas acometidas por essa doença. Nesse domingo, após muito diálogo e trabalho, conseguimos intermediar que o HES aceitasse o subsídio de R$ 1.600,00 para o custeio diário de cada leito UTI e, assim, passar a contar com dez novas vagas. Agradeço a todos que estiveram conosco nessa luta para que a nossa população não fosse prejudicada por falta de diálogo, acordo e leitos. Vidas importam e estão acima de qualquer tabela de preço", explicou o deputado Dalben. "


alesp