Aumento de efetivo da polícia na RM Vale


10/05/2018 11:41 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato e Mágino Alves Barbosa Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Região com altos índices de violência, conforme levantamento recente do Instituto Sou da Paz, que apontou a cidade de Lorena como a mais violenta do Estado, a RM Vale começa a despertar a atenção do governador Márcio França. Em visita à região, ele afirmou que a solução imediata para o problema é reforçar o contingente policial. "Colocaremos mais policiais aqui", ressaltou.

Segundo o deputado Afonso Lobato, o discurso do governador reforçou uma antiga luta para aumentar o efetivo policial na região, há muito tempo defasado nas polícias Militar e Civil. "Por diversas vezes já cobramos providências do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e do então governador Geraldo Alckmin", disse.

Além do aumento do efetivo da policia civil e a reposição de pelo menos 400 policiais militares para cobrir o déficit registrado atualmente, Afonso Lobato reivindicou a realização imediata de concurso para agentes penitenciários e a renovação da frota da polícia, uma vez que boa parte das viaturas são antigas e precárias. "Precisamos de soluções efetivas para conter a violência", disse.

Somente nos três primeiros meses deste ano, o Vale do Paraíba já contabilizou 83 mortes entre homicídios e latrocínios, segundo a secretaria de Segurança Pública, sendo a terceira região que mais mata no Estado, perdendo apenas para a Grande São Paulo e a capital.

alesp