Plantio de mudas e entrega de UBS na Alta Paulista


10/06/2016 17:33 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa durante cerimônia no Parque do Rio do Peixe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou na quinta-feira, 9/6, com o governador Alckmin, do plantio de mudas pelo Programa Nascentes, no Parque Estadual do Rio do Peixe, em Presidente Venceslau, e da entrega da ampliação e reforma de unidade básica de saúde (UBS) em Ouro Verde.

Bragato enfatizou que o governo de São Paulo investe cada vez mais na questão ambiental e na região, e vem reforçando ações para a conservação dos parques estaduais Aguapeí, Rio do Peixe e Morro do Diabo. Também destacou a importância do Rio do Peixe no equilíbrio ambiental na região, lembrando que a cidade de Presidente Prudente, é abastecida por suas águas.

O governador informou que será restaurada uma área de 245 hectares do parque com o plantio de 196 mil de mudas nativas da mata atlântica. O objetivo é a formação de matas ciliares e proteção de nascentes.

Em Ouro Verde, houve a entrega da reforma e ampliação da UBS Márcia Cristiane da Silva, que teve investimento de R$180 mil. As melhorias incluem sala própria para testes rápidos, reestruturação e adequação das salas de vacinação, reforma de piso e cobertura e troca de janelas e portas.

O prefeito Henrique Biffe salientou o apoio do parlamentar na conquista que beneficiará toda população. Ele agradeceu ao governador os investimentos na cidade. Alckmin, anunciou novos recursos para o município.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp