Secretário de Agricultura e Abastecimento deverá ser ouvido em reunião


10/06/2020 13:15 | Atividades Econômicas | Lucas Ferreira - Foto: Reprodução Tv Alesp

Compartilhar:

Comissão de Atividades Econômicas em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges preside a comissão em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alexandre Pereira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Atividades Econômicas em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Atividades Econômicas em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Atividades Econômicas em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) aprovou, durante a reunião desta quarta-feira (10/6), um convite para que o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira, participe do próximo encontro daquele órgão técnico. Presidida pelo deputado Itamar Borges (MDB), a reunião aconteceu em ambiente virtual.

O autor do requerimento prevendo o comparecimento do secretário, deputado Paulo Fiorilo (PT), explicou que pretende ouvir de Diniz Junqueira "informações detalhadas sobre as medidas de reestruturação em curso na pasta, além de outras alterações que impactam as políticas agropecuárias de pesquisa, defesa e extensão".

O presidente da comissão deverá agendar a vinda do secretário e enviar o convite. A expectativa é que isso ocorra na primeira semana de julho, quando a Comissão de Atividades Econômicas (CAE) deverá reunir-se novamente.

Os parlamentares também aprovaram projetos, como os que estabelecem datas no calendário turístico do Estado, dentre eles o Projeto de Lei 906/2019, que inclui a Feira Expodeps, e o Projeto de Lei 744/2019, que incorpora a Feira Nacional da Reforma Agrária.

Itamar Borges elogiou a participação do quórum máximo de deputados durante a reunião. "Todos os partidos e parlamentares estão representados. Parabéns aos colegas, às assessorias, ao presidente Cauê Macris e à Casa pela dedicação e esforço", afirmou.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Adalberto Freitas, André do Prado, Alexandre Pereira, Carla Morando, Conte Lopes, Ed Thomas, Sebastião Santos e Sergio Victor.

alesp