Deputado prestigia posse do novo chefe da Polícia Federal de Sorocaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/06/2024 14:50 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Danilo Balas

Foto: Comunicação Social da PF de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg327439.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Danilo Balas esteve presente na cerimônia de posse do novo chefe da Polícia Federal de Sorocaba, Delegado Eduardo Alexandre Fontes, que aconteceu na sede do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária. A solenidade, que ocorreu no dia 7 deste mês, contou com a participação de diversas autoridades, incluindo membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.

O evento também contou com a presença do Delegado Márcio Magno Xavier, que deixou o cargo de Delegado-Chefe de Sorocaba para assumir a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, e do Delegado Rogério Giampaoli, Superintendente da Polícia Federal no Estado de São Paulo.

Eduardo Fontes, que possui 20 anos de carreira e experiência em diversos estados, como Amazonas e Roraima, assume o cargo com o compromisso de intensificar as ações de inteligência policial e estreitar a colaboração com outros órgãos públicos.

Ao fazer o uso da palavra, Eduardo Fontes afirmou que a transparência será um dos pilares de sua gestão; ressaltou, também, a importância do papel da imprensa na sociedade e reiterou o compromisso de combater o tráfico de drogas, o crime organizado e o desvio de verbas públicas. Ao fazer os agradecimentos às autoridades presentes, ele ressaltou que teve a honra de trabalhar com Danilo Balas, que é Agente Federal e hoje está na carreira política como Deputado Estadual. Salientou ter grande admiração pelo profissionalismo de Balas.

"A Polícia Federal de Sorocaba será um baluarte da Justiça; cada investigação será conduzida com total transparência e profissionalismo. Continuaremos enfrentando com rigor a corrupção e o desvio de verbas públicas. Agiremos firmemente para recuperar os recursos desviados, assegurando que retornem aos cofres públicos," afirmou Eduardo Fontes.

Já o Superintendente da Polícia Federal no estado de São Paulo, Rogério Giampaoli, durante a sua fala, destacou as habilidades de Eduardo Fontes. "A nomeação do Dr. Eduardo é justamente um reconhecimento de sua competência profissional e a demonstração de nossa confiança em sua capacidade de liderar e bem conduzir os trabalhos da PF. Saiba que a Superintendência estará a sua inteira disposição." Giampaoli também agradeceu a presença de Danilo Balas e salientou profundo reconhecimento ao Deputado pelo brilhante trabalho que está realizando na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Danilo Balas elogiou a trajetória e a competência de Eduardo Fontes e reafirmou a importância do trabalho da Polícia Federal para a Segurança Pública do nosso Brasil. "A Polícia Federal desempenha um papel crucial na proteção da nossa sociedade, e tenho a convicção de que o Delegado Eduardo Fontes, com sua competência, sua liderança e o apoio de sua experiente equipe em Sorocaba, trará grandes contribuições para a nossa região," afirmou o Deputado Danilo Balas.

alesp