Audiência com secretário nacional de Cultura

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/07/2020 17:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Mário Frias e Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Gil Diniz realizou agenda na quarta-feira (8/7) com o secretário Nacional de Cultura, Mário Frias, em Brasília. Ele foi recebido no gabinete do secretário (que tem status de ministro) e discutiu com ele vários projetos do setor cultural.

Também participaram da reunião os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Guiga Peixoto, Daniel Freitas, Coronel Armando, General Girão, Coronel Chrisóstomo, Luiz Lima, Filipe Barros, Carla Zambellli, Marcio Labre, Bia Kicis e Aline Sleutjes.

"Foi um momento de troca de conhecimento, de informações, e tenho certeza de que a semente de uma grande parceria foi ali lançada, em benefício do Estado de São Paulo", adiantou Gil Diniz.

O parlamentar elogiou o esforço de Frias em promover um diálogo com os deputados, abrir um canal para parcerias e ouvir as diferentes vozes e perspectivas sobre o setor.

À frente da pasta de Cultura, Mário Frias comandará um orçamento público de R$ 366,43 milhões, atualizado em 2020 " os valores não incluem a verba das sete entidades vinculadas à Secretaria. É um dos maiores orçamentos públicos do setor na América Latina.

"É uma imensa responsabilidade. E tenho absoluta certeza de que o presidente Jair Bolsonaro, a quem conheço há anos, delegou essa responsabilidade ao Mário Frias por ter visto nele capacidade, competência e comprometimento com o Brasil", disse Gil Diniz.

"Mário Frias compreende a importância da cultura no processo de restauração dos nossos valores, da nossa identidade. Ele tem ciência do esforço que deverá ser empregado para recuperar o setor cultural de tantas mazelas estruturais", finalizou.


alesp