Alesp aprova Projeto de Lei que denomina Casa da Agricultura de Valinhos como "Francisco Fabiano"

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/07/2024 11:52 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Aprovação ocorreu na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou em junho, em votação conclusiva, o Projeto de Lei 417/2023, do deputado Edmir Chedid (União), que denomina como "Francisco Fabiano" a Casa da Agricultura de Valinhos (Região Metropolitana de Campinas).

O homenageado atuou como agricultor em Valinhos e em outros municípios do entorno, como Campinas. Neste ofício, deixou um importante legado de trabalho e de união familiar; também conseguiu construir sua independência econômica, exercendo marcante postura na comunidade valinhense - capital do Figo Roxo.

"A comunidade reconheceu todo esse legado de esforço e dedicação ao desenvolvimento do município a partir das atividades na agricultura. Por isso, apresentei esse Projeto de Lei aqui na Assembleia Legislativa, que denomina como ?Francisco Fabiano? a Casa da Agricultura de Valinhos", disse Edmir Chedid.

Francisco Fabiano nasceu em 1912, no Distrito de Rocinha (atual Vinhedo), e faleceu em 2000, em Valinhos; o homenageado teve quatro filhos. Após o prazo regimental para um eventual recurso, o Projeto de Lei seguirá para sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)". A elaboração do projeto atendeu à reivindicação apresentada pelo vereador Aldemar Veiga Junior", acrescentou o parlamentar.


alesp