Volta às aulas apenas quando indicativos estiverem nos patamares da OMS

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/08/2020 16:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 487/2020, de autoria das deputadas Márcia Lia e Professora Bebel, está propondo o retorno às aulas nas escolas e universidades públicas e particulares apenas quando houver redução drástica dos casos de Covid-19 e os indicativos do Estado de São Paulo estiverem nos patamares estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A proposta quer assegurar a segurança e a saúde dos estudantes, dos professores e servidores paulistas.

"É uma grande irresponsabilidade do governo permitir a volta às aulas no momento em que todo o Estado de São Paulo enfrenta pico de transmissão, com curva ascendente de contágio e morte por coronavírus, e é o epicentro da doença no Brasil. É colocar todos os professores, estudantes e funcionários, seja de rede pública ou privada, em risco constante", falou a deputada Márcia Lia.

A parlamentar lembra que antes da pandemia a rede pública de ensino já enfrentava problemas de estrutura e questiona sua capacidade de seguir as próprias regras de contenção do coronovírus. "A rede estadual sofre há décadas com a falta material de limpeza, a merenda nem sempre é de qualidade, as salas de aula não têm ventilador, imagina se agora terá condições de oferecer álcool gel em todas as salas, fazer a desinfecção dos locais de hora em hora, dentre outras medidas.", reforçou.


alesp