Confira o bate-papo com o deputado Roque Barbiere


10/09/2019 14:57 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Vilma Jacob

Compartilhar:

Roque Barbiere	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237855.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roque Barbiere <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roque Barbiere <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roque Barbiere <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237631.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roque Barbiere <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de cinco meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Roque Barbiere.

Últimos meses

Pela mudança que a Casa teve, com 55 novos deputados, até acho que a Assembleia produziu razoavelmente bem. Em meio à estranheza, de nós " deputados veteranos " para com eles " deputados estreantes - e deles para conosco, fomos nos adaptando e começando a nos entender. Poderia ter sido um pouco melhor, mas não foi de todo ruim. No fim das contas eu converso com todos eles e não quero saber de nada, eu tenho a minha opinião e eles têm as deles, tem que haver respeito. Nosso objetivo é fiscalizar o governo e também ajudá-lo. Não é só pôr mata burro na frente da estrada para que o governo não ande, porque aí o povo perde. Eu fiz campanha contra o governador João Doria, mas estou admirado com o trabalho que ele tem feito e o respeito que ele tem tido para com a Assembleia. Eu estou na Alesp há 30 anos e nunca houve isso, de um governador que visita a Alesp todo mês.

Projetos, legado e futuro

Eu sou municipalista, da região Noroeste. Quero que cuidem bem do meu cantinho e não atrapalho o cantinho de ninguém. Sou a favor de um governo enxuto, de privatização, sou a favor de mais investimentos na saúde. Minha bandeira é Birigui e a região. É a santa casa, a ponte, a estrada vicinal, a creche, a Rede Lucy Montoro, o AME e o leite da UTI neonatal.

Inspiração e referências

Tenho uma pessoa que é uma inspiração de vida, o Einstein. Esses dias eu vi na televisão sobre o buraco negro e pensei: "como é que ele há mais de 200 anos fez a teoria da relatividade só no papel, sem nenhum instrumento e agora confirmam exatamente que aquele homem tinha razão?". Não temos mais líderes mundiais, a sociedade está perdendo. Não tem mais um Leonardo Da Vinci, um Platão, Aristóteles, Rousseau. Hoje tem uns retardados aí. Eu acho que a sociedade piorou.

alesp