Deputado pede agilidade em regularização fundiária de Rincão

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/11/2021 12:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) esteve, na manhã desta terça-feira (09/11), na Secretaria de Estado da Habitação com o prefeito de Rincão, Tenente Rodrigues, e a vereadora e parceira de trabalho, Giovanna Buono, para solicitar a agilização da regularização fundiária da Vila Fepasa e a ampliação do programa para outros bairros da cidade.

O processo para regularização na Vila Fepasa, com 173 imóveis a serem beneficiados, já foi iniciado. De acordo com o secretário da Habitação, Flávio Amary, é necessário que a prefeitura conclua o georeferenciamento, que já está sendo feito e, após isso, atualize o cadastro social das famílias pertencentes ao bairro.

"Concluídas essas etapas, será necessário pedir a transferência da área da União para o município", explicou Amary em sua orientação aos representantes de Rincão.

"A reunião foi esclarecedora e importante para, enfim, a população de Rincão conseguir a tão sonhada propriedade de seus imóveis", disse Damasio, que agendou o encontro a pedido da vereadora Giovanna.

A secretaria, a pedido de Damasio, mostrou-se disposta a ampliar o estudo para outros bairros. "Isso é muito positivo e vamos continuar trabalhando para melhorar a realidade de Rincão".


alesp