Comissão da Verdade participa de entrega de relatório sobre morte de JK


10/12/2014 20:28 | Da Redação

Compartilhar:

Presidente Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> John F. Kennedy e Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166453.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Grupo de Trabalho Juscelino Kubitschek (GT-JK), das Faculdades de Direito da USP e do Mackenzie, realizará audiência em parceria com a Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva para apresentar nesta quinta-feira, 11/12, às 11h, o relatório de suas atividades, composto pela análise dos fatos e circunstâncias que cercam a morte de Juscelino Kubitschek e seu motorista, Geraldo Ribeiro. O relatório é acompanhado de pareceres jurídicos que questionam o papel e a posição do Estado brasileiro na condução das investigações, além de reunir diversos fatos, testemunhos e provas que ajudam a elucidar o caso. O evento, realizado na Sala dos Estudantes, na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95), contará com a presença do deputado Adriano Diogo (PT), presidente da Comissão estadual da Verdade.

Revista Cult

Na mesma data, às 20h, a Comissão estadual da Verdade participa de debate promovido pela revista Cult sobre a Comissão nacional da Verdade e o impacto do relatório apresentado. Na ocasião, estarão presentes, além de Diogo, o professor da Unicamp Márcio Seligmann-Silva; Renan Quinalha e Amélia Teles, assessores da Comissão da Verdade Rubens Paiva. O debate contará com a mediação de Welington Andrade, professor da Faculdade Cásper Líbero. O evento será realizado no Espaço Cult, na rua Aspicuelta, 99, Vila Madalena.

alesp