Oficina de Libras


10/12/2019 06:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Adalberto Freitas

Compartilhar:

Adalberto Freitas com os alunos de Libras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Adalberto Freitas fez a entrega dos Certificados de Conclusão da Oficina de Libras, tanto para a 1ª Turma do Módulo II, como para a 2ª Turma Módulo I, no auditório Franco Montoro, na Alesp, em 26/11. Receberam os certificados, aproximadamente, 145 pessoas.

Além do deputado Adalberto Freitas e do seu chefe de gabinete José Francisco Vidotto, compuseram a mesa: a professora Karina Zonzini Bueno, presidente do Instituto Surdo Mundo; a doutora Viviane Cristina de Souza Limongi, presidente da Comissão de Direito Civil DA OAB/SP Pinheiros e Rodrigo Tritapepe, diretor de atendimento e orientação ao consumidor da Fundação Procon-SP.

"Quando iniciamos esse projeto, lembro-me como se fosse hoje, pensamos em um grupo de 70 pessoas, mas a procura foi crescendo e a primeira turma atendeu a 120 pessoas, com uma fila de espera que nos surpreendeu, de mais de 600 pessoas. Por isso, não pudemos esperar para reunir esse segundo grupo, atendendo a essa demanda, desta vez com ainda mais ousadia. São muitas pessoas inseridas neste mundo de inclusão, que podem atuar como agentes de conexão na sociedade. Contem com muitas outras Oficinas de Libras nos próximos meses e com Módulos mais avançados", destacou o deputado Adalberto Freitas.


alesp