Pequenos empresários poderão ter tratamento diferenciado


11/01/2019 16:45 | Projeto aprovado | Isabella Tuma

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Freepik)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto que determina benefícios às microempresas. O objetivo é incentivar à inovação tecnológica e simplificar as documentações das empresas de pequeno porte. O autor do projeto, deputado Itamar Borges (MDB), declarou que o benefício deve ajudar os empresários na sua independência. "Existem muito mais micro e pequenas empresas do que grandes empresas no país e elas vão colaborar para aumentar os empregos dos cidadãos paulistas", diz.

Jânio Benith, ex-Secretário de Desenvolvimento do Estado, ressaltou que o trabalho da Pasta é fazer com que essa comunicação com os micros e pequenos empresários seja facilitada. "Hoje a dificuldade que eles têm para fazer negócios com o governo é muito grande, é uma burocracia enorme, e isso inibe a vinda deles ao mercado".

O projeto de lei 1012/2017 foi aprovado em plenário no último dia 12/12. Para entrar em vigor a proposta precisa agora da sanção do governador de São Paulo.

alesp