Deputado toma posse na nova diretoria da Unale


11/02/2020 19:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual e vice-líder do governo em São Paulo, Wellington Moura (Republicanos/SP), tomou posse da vice-presidência da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), na segunda-feira (10/2), em Brasília/DF.

O evento reuniu deputados das 27 casas legislativas de todo o país, com o tema "Unale 2020, uma nova década", um trabalho em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude. O objetivo é aproximar os jovens da política e trabalhar o empreendedorismo, além de novas tecnologias.

"Assumindo a vice-presidência na região sudeste do país, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, estarei representando 271 deputados. Teremos muitos desafios pela frente, mas já sabemos que nada resiste ao trabalho", afirmou o deputado.

Em 2018, Wellington Moura foi presidente da CPI das universidades paulistas: USP, Unicamp e Unesp, que denunciava gastos excessivos e que estavam fora do comum com funcionários e professores. Como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento na Alesp teve um papel importante ao analisar, entre outras coisas, o projeto de lei orçamentária, acompanhar as atividades financeiras do Estado e opinar sobre a fixação de subsídios e ajuda de custo para deputados, governador e vice-governador.

A Unale, fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira e tem como missão unir os legislativos estaduais, trocar ideias, sugerir projetos e fazer com que a população seja beneficiada, acompanhando a tramitação desses no Congresso Nacional.

alesp