Parlamentar doa salário da Alesp para o combate ao coronavírus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/05/2020 15:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na semana passada, o corte de 30% nas remunerações dos parlamentares paulistas para utilização no combate ao novo coronavírus. Mas antes disso, no início de abril, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) já havia anunciado que doaria seu salário, integralmente, para a mesma finalidade. Ele entregou o cheque de R$ 18.711,03 à Secretaria de Saúde de Santos na segunda-feira (11/5).

O progressista optou por disponibilizar os recursos para Santos em razão de o município ser o epicentro do vírus na Baixada Santista " até quinta-feira (7/5), dos 2.042 casos confirmados na região, 813 eram da cidade (39,8%). Conforme o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, o montante será usado na compra de equipamentos para os leitos de UTI que recebem pacientes com a doença.

Kenny foi uma das mais de 40 mil vítimas da Covid-19 no Estado. Ele cumpriu o isolamento domiciliar por 14 dias, conforme preconizado pelos órgãos de saúde, e esse será seu primeiro compromisso externo após o período. "Vou fazer a entrega e retornar a casa, de onde já estava realizando meus afazeres", diz. "É importante as pessoas terem a consciência de que o distanciamento social é a arma mais eficaz de que dispomos no momento contra a proliferação do vírus."


alesp