Deputada propõe aumento no valor do auxílio alimentação de Policiais e demais servidores públicos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
11/05/2023 17:14 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Dani Alonso

Compartilhar:

Deputada Dani Alonso <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei Nº 668/2023, de autoria da deputada Dani Alonso, que propõe a isonomia do valor a ser pago do auxílio-alimentação no serviço público estadual, é de extrema importância para os servidores públicos do estado de São Paulo, especialmente para os policiais militares.

Os policiais militares são responsáveis pela segurança da população e arriscam suas vidas diariamente para manter a ordem pública e garantir a proteção dos cidadãos. No entanto, muitas vezes, esses profissionais recebem salários insuficientes e benefícios defasados, o que pode afetar diretamente a qualidade do serviço prestado.

Com a aprovação do PL 668/2023, os policiais militares do estado de São Paulo terão um aumento no valor do vale-alimentação, garantindo assim uma ajuda de custo adequada para as despesas com alimentação durante o período de trabalho. Além disso, a proposta assegura a isonomia do benefício, ou seja, todos os servidores serão tratados com igualdade, sem distinção de classe ou cargo público.

A deputada Dani Alonso, vice líder do PL na Alesp, tem se destacado pelo seu trabalho em prol da valorização dos salários e benefícios dos policiais militares do estado de São Paulo. Com a apresentação deste projeto de lei, a parlamentar demonstra mais uma vez seu comprometimento com a melhoria das condições de trabalho e de vida desses profissionais.

É importante ressaltar que a isonomia do valor do vale-alimentação para os policiais militares é uma questão de justiça e equidade no tratamento desses profissionais, que enfrentam diariamente situações de risco e desgaste emocional. A aprovação do PL 668/2023 é uma medida necessária e urgente para garantir que esses profissionais recebam um tratamento justo e adequado por parte do Estado.

Portanto, é fundamental que a proposta seja aprovada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, garantindo assim a isonomia do vale-alimentação para os servidores públicos e, especialmente, para os policiais militares que tanto se dedicam à segurança da população.


alesp