Instalação de painéis solares em hospitais é aprovada em comissão


11/06/2019 12:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O PL 1.525/2015, de autoria do deputado Sebastião Santos, que dispõe sobre a implantação de painéis solares fotovoltaicos em hospitais do estado, foi aprovado durante reunião da Comissão de Infraestrutura realizada na quinta-feira (6/6), na Alesp.

O objetivo do projeto é a conversão de energia solar em energia elétrica para garantir maior eficiência e menor custo aos hospitais paulistas. "Buscamos soluções e propomos essa lei que, por meio da instalação de painéis solares fotovoltaicos, irá converter energia solar em energia elétrica, ajudando assim na diminuição dos gastos e até mesmo zerar o consumo extremo de energia nos hospitais do estado", ressaltou Sebastião Santos.

Ainda segundo o deputado, o projeto prevê a redução no pico de consumo de energia elétrica, diminuindo os gastos e manutenção de equipamentos. "Precisamos de medidas eficazes tanto para o consumo de energia limpa que não cause dano ao meio ambiente quanto para a redução de custos, sem contar que a energia fotovoltaica diminui o tempo de execução para atender a carga, suprindo o horário de pico", justificou o parlamentar.


alesp