Setor sindical partidário é reestruturado e recebe lideranças


11/06/2019 12:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Campos Machado (à esq.)	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em uma reunião considerada histórica pelo deputado Campos Machado, o PTB Sindical do Estado de São Paulo será totalmente reestruturado, sob o comando do ex-ministro do Trabalho, Rogério Magri, e de Norival Preto, presidente da Federação Estadual dos Caminhoneiros.

"Vamos levar a todos os artífices da pujança de São Paulo a história da eterna união entre o PTB e a classe trabalhadora", disse Campos Machado.

O PTB Sindical reúne representações de dezenas de sindicatos, federações e associações de trabalhadores. O PTB é o partido político que mais transformou " positivamente " a vida do Trabalhador Brasileiro.

É legado histórico do trabalhismo o conjunto de medidas que garantiram todos os direitos básicos do trabalhador: Carteira de Trabalho, Previdência Social, jornada de trabalho, salário mínimo, direito a férias, INSS, organização sindical, entre outros.

E essa história de lutas e conquistas não para por aí. Há mais de 30 anos, desde a aprovação da nova Constituição Brasileira, foram conquistas do PTB: elevação da multa por dispensa (40% do FGTS), aumento da hora-extra (50%), garantia de férias com 1/3 a mais do salário, extensão dos direitos previdenciários às donas de casa e domésticas, entre outras. O vale-transporte também foi uma conquista trabalhista, em 1989, assim como a Lei dos 40 anos, do deputado Campos Machado.

Várias das maiores lideranças sindicais pertencem ao PTB São Paulo, representando as mais diversas atividades, em todos os setores da economia.


alesp