Visita de representantes da Santa Casa de Francisco Morato


11/06/2019 12:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor recebeu, na última quarta-feira (5/6), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Walkiria Galera Blanco e as coordenadoras Juliana Galinam Mini Rosa e Anilce de Oliveira Aguiar. Na ocasião, falaram sobre o projeto de ampliação da santa casa e a renovação do contrato de convênio com o estado.

Os moradores de Francisco Morato sofrem diariamente com a precariedade e falta de atendimento médico, atualmente a santa casa realiza cerca de 1.000 atendimentos mensais, apenas no município.

Com a ampliação ambulatorial e o aporte para pequenas cirurgias, além do município, as cidades de Franco da Rocha, Caieras, Mairiporã e Cajamar, contempladas pelo Consórcio dos Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju), serão atendidas pelo hospital.

Nesse novo cenário, será possível aumentar cerca de 2.650 consultas, 2.960 procedimentos e exames, e 560 cirurgias de pequeno porte. Além disso, a renovação do convênio garante o atendimento para todos os munícipes e região. 

O deputado reafirmou que a saúde é ponto primordial em seu mandato. "Vou continuar trabalhando para que toda a população tenha serviços dignos e de qualidade. A Santa Casa de Francisco Morato tem uma ótima estrutura, os munícipes podem contar comigo para trazer melhorias no atendimento", afirmou.


alesp