Relançada frente parlamentar de combate à Aids


11/10/2019 10:29 | Atividade Parlamentar | da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Relançamento da frente no auditório Teotônio Vilela na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) relançou na Assembleia Legislativa de São Paulo a Frente Parlamentar de Enfrentamento às IST/HIV/Aids, nesta quarta-feira (9/10), e reforçou o compromisso no combate à causa.

A parlamentar, que trabalha com o tema desde 2015, afirmou que agendará uma reunião com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, para com as entidades do setor, reivindicar uma atenção maior ao assunto.

Além disso, a deputada se empenhará para aprovar o projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre política de prevenção das IST/HIV/AIDS com jovens e adolescentes nas escolas estaduais. A proposta já foi aprovada nas comissões permanentes da Assembleia e está pronta para ser apreciada pelo Plenário.

Participaram do relançamento da frente a coordenadora do Programa Estadual de Enfrentamento às IST/HIV/Aids, Maria Clara Gianna, a coordenadora estadual do Programa de Hepatites Virais, Sirlene Caminada, a coordenadora do Programa de Hepatites Virais do município de São Paulo, Célia Ciccolo da Silva, a coordenadora do Programa de Enfrentamento às IST/HIV/Aids do município de São Paulo, Cris Abadde, e o presidente do Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro.


alesp