Seminário discute 10 anos da Política de Mudanças Climáticas


11/11/2019 19:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Marina Helou

Compartilhar:


Há 10 anos, o Governo do Estado sancionou a Lei que institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas. Dentre os seus diversos objetivos, estava a meta de redução em 20% da emissão de gases de efeito estufa até 2020.

Será que conseguimos? Quais foram os avanços até aqui? E o que precisa melhorar para alcançarmos êxito em todos os objetivos da legislação? Isso é o que vamos discutir no Seminário "10 anos da Política Estadual de Mudanças Climáticas", organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, coordenada pela deputada Marina Helou (REDE-SP).

O evento contará com a presença de representantes do governo do Estado, especialistas, pesquisadores e representantes da sociedade civil para debater sobre a legislação atual, identificar quais foram os avanços até aqui e apontar caminhos, estratégias e ações para os próximos 10 anos.

O evento será terça-feira, 12/11, às 19h no auditório Paulo Kobayashi da Alesp. Além de Marina Helou - coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista participarão Eduardo Trani - subsecretário de Meio Ambiente do Estado, Carlos Rittl - Observatório do Clima, Pedro Roberto Jacobi - Instituto Energia e Ambiente/USP, Thais Mauad - Faculdade de Medicina/USP, Beatriz Pagy Engajamundo com mediação de Ana Carolina Amaral, jornalista da Folha de S.Paulo

Inscrições: http://bit.ly/10anosPEMC


alesp