Audiência Pública debate mortes em baile de Paraisópolis


11/12/2019 18:26 | Encontro | Fabio Donato - Foto: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Dimitri Sales e Maria Cristina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi e Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Isa Penna e Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arnóbio Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Miltão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafael Lessa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Iuri Casatilhone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp recebeu na tarde desta quarta-feira (11/12) representantes de órgãos públicos e familiares dos nove mortos em ação policial no Baile da DZ7, uma festa de rua no bairro de Paraisópolis. O caso teve grande repercussão na mídia e muitos protestos nas comunidades.

O objetivo do encontro, promovido pela deputada Beth Sahão (PT), foi acompanhar o andamento das investigações sobre a causa das mortes, além de cobrar ações do Poder Executivo sobre as punições aos policiais envolvidos na operação que vitimou os nove jovens e feriu outros 20.

O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe), Dimitri Sales, falou sobre a ação do órgão, intermediando as tratativas entre os familiares das vítimas e o Estado. "Estamos acompanhando as apurações para elucidar o que de fato gerou a morte dessas nove pessoas. Temos dialogado com a Defensoria Pública para prestar o auxilio jurídico às famílias", disse.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve no evento e declarou apoio aos familiares. "Nós queremos punição exemplar aos responsáveis. Essa política de segurança pública criminosa do Estado deve ser parada, pois o que aconteceu em Paraisópolis vem acontecendo em outros bairros da periferia", disse.

A deputada Beth Sahão (PT), proponente do evento, falou sobre as providências que o Legislativo deve tomar. "A Assembleia tem tudo a ver com esse caso e com tantos outros que envolvem a violência da Polícia nas comunidades. Estivemos na Corregedoria, isso tem um conteúdo simbólico e hoje é para que a discussão se mantenha acesa", disse.

Além dos parlamentares, compareceram ao evento representantes da OAB, do Ministério Público, da Prefeitura e de outros órgãos públicos.


alesp