Alesp promove discussão sobre a epilepsia


12/02/2019 11:11 | Ciclo de Debates | Da Redação

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: freepik.com)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima quarta-feira (13/2), a Assembleia Legislativa de São Paulo recebe médicos e pesquisadores da área da saúde para debater novos caminhos no tratamento da epilepsia - doença crônica do cérebro que acomete de 1 a 2% da população mundial. Será o primeiro encontro de um ciclo programado para acontecer ao longo de todo o ano.

Nessa ocasião, será lançado o livro "Mais Epilepsia na Psicologia", organizado pelos especialistas Li Li Min e Sueli Adestro. A publicação traz diferentes enfoques da doença na sociedade e foca no atendimento prestado por profissionais da área da saúde.

Em junho do ano passado, a Alesp lançou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia.

"A doença acabou virando um tabu que a sociedade não discute e que deixa os pacientes sem direitos mínimos, como um atendimento decente", disse o coordenador da frente e idealizador do encontro, deputado Luiz Fernando Teixeira (PT).

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link: www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=4925.

Primeiro encontro do Ciclo de Epilepsia:

Novos Caminhos da Realidade da Epilepsia


Local: Auditório Teotônio Vilela (Alesp)

Data: quarta-feira (13/2)

Horário: das 19h às 21h

alesp