Estradas vicinais de Monte Alegre do Sul precisam de manutenção


12/02/2020 07:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Estrada Vicinal Monte Alegre do Sul - Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou na quinta-feira (6/2) a solicitação para que a Secretaria de Estado de Logística e Transportes (Selt), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realize a manutenção emergencial das estradas vicinais de Monte Alegre do Sul (Circuito das Águas). A iniciativa depende de autorização do governo estadual.

As estradas vicinais que interligam os bairros dos Alves a Tuiuti, do Falcão a Socorro e o distrito de Mostardas a Pinhalzinho apresentam problemas nas pistas e nos acostamentos, segundo relatório à Selt. "O levantamento realizado com o apoio da prefeitura e Câmara Municipal aponta muitos buracos nas pistas e acostamentos", disse.

De acordo com Edmir Chedid, as estradas vicinais representam riscos para os produtores rurais, que as utilizam para o escoamento da produção agrícola, e aos demais usuários do sistema viário do Circuito das Águas. "As três vias são bastante utilizadas para acessar os pontos turísticos de Monte Alegre do Sul e às demais estâncias do Circuito das Águas", completou.

A Selt declarou que é responsável apenas pela manutenção das rodovias sob sua jurisdição. As intervenções em estradas vicinais, no entanto, podem ser executadas só com a autorização do governo estadual. "Esta solicitação será apresentada ao governador João Doria (PSDB) e ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM)", concluiu.


alesp